Como incorporar a alfaiataria ao seu estilo

Há quem a use a alfaiataria por ela estar na moda e há quem faça melhor proveito e a incorpore ao seu jeito de se vestir. Se você pensa em fazer a mesma coisa, há muitas opções bacanas e podemos te ajudar.

A fim de mostrar como relativizar a sisudez da alfaiataria masculina, a GQ Style China fez, em sua edição de março deste ano, um editorial em que o jeans e ela dividem o mesmo look. Com o trabalho da equipe da revista fica comprovado, mais uma vez, que esta é uma possibilidade bem estilosa e que você deve considerar.

Alguns looks do ensaio da GQ Style China:

Pelo que se pode perceber dos desfiles mais recentes as peças de alfaiataria foram praticamente desconstruídas e recriadas a partir dos novos anseios do homem moderno, especialmente em dois aspectos.

Primeiro, ela deixou de ser monocromática e está disponível em várias cores, muito vivas e mais próximas do espírito do nosso tempo.

Em segundo lugar, essa peça, seja uma calça ou uma bermuda, não vem muito ajustada ao corpo, o que traz muito conforto para um item do dia a dia. Uma ressalva para as bermudas: elas estão mais curtas (da metade da coxa para cima), mas, de qualquer forma, também estão mais largas.

A modelagem realmente está mais solta também em camisas e blazeres que chegam em formas retangulares e evidenciam o visual despojado que passa a remodelar as curvas masculinas com caimentos fluídos e despreocupados. De qualquer forma, alguns modelos mais sequinhos e com comprimentos encurtados na altura do tornozelo ficam bacanas para um visual casual e seguem em alta.

Você curtirá também:
Corte de cabelo masculino: a tendência para 2013 é a ousadia
Regatas: como ousar com estilo
Estilo navy: um clássico repaginado
Sapatos com sola colorida: a cor que se encaixa no seu pé
Estampas florais: um mundo de opções para os homens

Incorporar a alfaiataria ao seu estilo nunca foi tão fácil. Em resumo é preciso ter dois cuidados. Primeiro, use sempre o seu tamanho, nunca um número maior ou menor. A proporção em alfaiataria é o principal segredo para o sucesso do look. Segundo, cores vivas não quer dizer carnaval. Preste atenção se as cores que você está compondo se encaixam. Na dúvida, fique com os tons básicos. De resto, tenho certeza que você vai tirar de letra e colher muitos elogios por aí.

Alguns looks de importantes desfiles recentes que usam a alfaiataria masculina como elemento mais casual:

Anúncios

There are 5 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s