Corte de cabelo masculino: a tendência para 2013 é a ousadia

Ter um cabelo bacana é meio caminho andado para quem busca uma boa aparênica. Você pode estar usando apenas uma calça jeans e uma camiseta branca, mas, se o corte de cabelo estiver correto e valorizar o seu rosto, pronto, não precisa de mais nada.

2013 será um ano cheio de possibilidades para o seu cabelo

2013 será um ano cheio de possibilidades para o seu cabelo

Claro que nem tudo é perfeito e achar o corte ideal pode demorar um tempo. A dica mais preciosa que tenho para dar é: encontre o profissional certo para você.

Cabeleireiro não é urologista. Você não precisa ser fiel a ele.  Se ele não acertar de primeira, não vai ser na segunda ou na terceira tentativa que ele vai conseguir. Além disso (toque de quem já errou muito nessa vida ao escolher o cabeleireiro), se o cara tiver o cabelo cagado, não vai ser o seu que ele vai acertar.

A segunda dica, também preciosa, é: converse. Não tenha vergonha de dizer: “olha, pensei em fazer tal coisa. Será que é possível fazer com o meu tipo de cabelo? Qual é a tua opinião?”. Vejo muitos fazendo uns cortes descabidos para o seu tipo de rosto, idade… e isso poderia ser evitado se as pessoas se dessem conta de que o cabeleireiro é o cara com quem você pode, justamente, conversar a respeito do seu cabelo. Se essa não é uma relação de confiança, melhor trocar de profissional (ah, e não se esqueça de pedir para ele ensinar a arrumar o cabelo. Pergunte também com o que deve arrumá-lo _ spray, mousse, cera… Se isso não der certo, corra para o YouTube. Lá tem um monte de tutorial dando o passo a passo. É meio constrangedor, eu sei, mas já fiz isso e me dei bem).

Fora isso, cada vez mais, o corte de cabelo tem se tornado um espaço democrático para homens com estilo. Há muitas opções bacanas convivendo por aí e uma delas, com certeza, vai casar com você. Abaixo, vou passar algumas tendências que estão pintando, mas, se nenhuma delas for o que você quer, tente pensar em quem são os caras que têm um estilo que você curte e procure ver o que eles estão usando. Essa pode ser uma boa ideia para chegar lá.

Laterais baixas

Peaked Side Crop

Peaked Side Crop

 

Há uma infinidade de cortes sendo feitos com as laterais mais baixas e com o centro do cabelo mais alto e ousado. A princípio, são ideias para cabelos lisos, mas não apenas. É possível fazer esse corte com o cabelo ondulado também, mas ele vai exigir mais cuidados, especialmente na hora de finalizar o penteado.

Um exemplo bacana é o corte chamado “Peaked Side Crop”. Originalmente usado por militares, ele foi adaptado para as passarelas nas últimas temporadas. Nessa nova leitura, ele surge com as laterais cortadas com máquina e com o centro da cabeça sem tanto volume o que o deixa estiloso sem ser tão ousado.

Topetes

O Quiff

O Quiff

 

Os topetes têm sido uma opção cada vez mais recorrente para quem é mais ousado e não se importa em perder um tempo diante do espelho para chegar a um bom resultado final. Nesse caso, há duas dicas que comportam muitas variações.

O Quiff é um corte com topete alto com as laterais bem mais baixas e sem volume. Os cortes são graduais, ou seja, na lateral da cabeça o volume vai diminuindo.

Já o Elvis é um corte herdeiro do lendário Elvis Presley e tem um ar mais romântico. Todo o volume fica concentrado no topete.

Indie

Indie

Indie

 

O Indie é outro fenômeno que vem crescendo. O estilo de corte dos britânicos, com franjão na cara, pega bem especialmente para quem tem as feições mais delicadas. Este corte é bacana porque pode ser arrumado cada dia de um jeito, dando um ar mais despojado, desleixado até.

Clássicos

Corte clássico

Corte clássico

 

Os cortes clássicos são aqueles que nunca saem de moda e não exigem muito na hora de arrumá-lo. É ideal para quem precisa ou curte uma aparência mais discreta ou para quem precisa ter um ar mais sério e maduro no trabalho.

Compridos

Cabelo comprido

Cabelo comprido

 

Os cabelos compridos são um universo a parte. Eles tanto podem estar na cabeça de um metaleiro quanto na de um cantor romântico. Há aos montes opções de comprimentos, texturas e acabamentos. Aqui vale muito a conversa com o cabeleireiro.

Afro

Cabelo afro

Cabelo afro

 

Os cabelos afros estão ocupando as ruas. E isso é muito legal. Nesse caso, vale o que todo homem deveria seguir: o cabelo faz parte da sua identidade. Então, assuma-os e divirta-se com eles. Você só tem a ganhar.

Você pode gostar também de:
Semanas de moda europeia apontam as tendência para o cabelo masculino no Verão 2014
Cortes de cabelo masculinos: SPFW aponta tendências para a Primavera/ Verão 2014
Os cortes de cabelo do (aposentado) Beckham
As tendências que a Fashion Rio deixa para os cabelos masculinos
Suspensório masculino: um acessório estiloso e democrático
Regatas estilosas: um guia com muitas possibilidades
Cintos masculinos: apodere-se desse acessório e use-o a seu favor
Calças coloridas: uma peça para animar o seu guarda-roupa
Gravata borboleta: um ícone de estilo muito fácil de usar

Anúncios

There are 26 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s