Conheça a Lucas Eco Vegan’s que produz sapatos incríveis sem nada de origem animal

10 _ Lucas Eco Vegans _ sapatos sustentáveis

A Lucas Eco Vegan’s faz da defesa dos animais a sua bandeira. A marca, que produz apenas sapatos veganos, utiliza diversas matérias-primas que seriam descartadas pela indústria para criar seus produtos. Sem agredir o meio ambiente, mas focada na qualidade e no design das peças, a marca tem conquistado compradores em todo o Brasil a partir da sua loja virtual.

O diretor da marca, Lucas Lespinasse, conta que o valor médio dos pares parte de R$ 100,00 comprovando que moda sustentável não quer dizer, exclusivamente, moda cara e nem sem personalidade.

– Nossa vontade, enquanto marca, é criar calçados com alta durabilidade para que o consumo não seja somente eficiente, mas também para que o consumo, inclusive de matéria-prima, seja reduzido – ou seja, o que ele e a maioria das marcas sustentáveis começam a se dar conta é que investir na moda atemporal, aquela que não se encerra em seis meses, e em produtos mais resistentes e duráveis é a grande colaboração da indústria para a preservação do meio ambiente.

É claro que o veganismo está crescendo no Brasil e o debate em torno do assunto influencia o desempenho positivo da marca, mas você não precisa deixar de comer qualquer alimento de origem animal, que é o que os veganos fazem, para se dar conta de que não precisa de roupas, sapatos e acessórios feitos a partir do couro de qualquer animal (mesmo que a justificativa seja de que ele já foi abatido mesmo e que sua pele seria descartada). Se a LEV’s surge voltada para os que não usam nem se alimentam de nada que seja produzido a partir da exploração animal, ela consegue dialogar com um público bem mais amplo que já entende o uso do couro como algo obsoleto e desnecessário.

– Buscamos um conceito inovador no setor de desenvolvimento. Nos inspiramos no design das marcas que as pessoas desejam ter, mas deixam de comprar por causa da questão animal. Além disso, nossas pesquisas de moda prezam pela qualidade, pelo conforto e pelo design – conta Lucas para explicar porque a obsessão da marca pelo acabamento e pela matéria-prima sustentável a diferencia no mercado.

A marca produz modelos femininos também

A marca produz modelos femininos também

A marca produz seus sapatos em Franca (SP) e busca nas indústrias convencionais materiais que seriam incinerados durante a troca das coleções. São materiais como caixas, papel de bucha, invólucros, palmilhas plantex de excelente qualidade, mas que não serão usadas e o meio mais barato de se livrar deles é… botando fogo. Além disso, outra importante matéria-prima da Lucas Eco Vegan’s é a lona de caminhão, que serve de matéria-prima para diversos modelos (muitos legais!) da marca.

A LEV’s tem vários méritos, mas o que salta aos olhos, além da defesa dos animais e consequentemente do meio ambiente, é que a marca se enxerga como um negócio sustentável, capaz de gerar renda e lucro, mas sem ferrar com ninguém para isto. É uma concepção revolucionária, subversiva até, mas que serve de exemplo (e inspiração) para todos nós.

Confira outros modelos da LEV’s:

 

 

 

Você vai curtir também:
Top Sider masculino: saiba como usar
O que você precisa para construir o seu estilo
Você é feliz com o seu estilo?
Moda sustentável: um novo homem está surgindo
Tecidos orgânicos e sustentáveis em uma lista simples e descomplicada
Precisamos construir novas relações de consumo (ou: por uma moda sustentável)
Hermès lança camiseta feita com pele de crocodilo e cobra R$ 180 mil pela peça (por quê? Para quê?)

 

Anúncios

There is one comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s