Rust Miner: loja virtual especializada em acessórios feitos a partir de sucata

Rust Miner _ 03

O Upcycling é um termo que tem ganhado espaço na moda sustentável. Esta técnica consiste em transformar um objeto no final de sua vida útil em outro novo, sem desfazer suas características primárias. É o que faz a Rust Miner, loja virtual que a partir de sucata desenvolve acessórios com design e acabamento dignos de elogios (muitos).

Diversos objetos servem de matéria-prima para as peças, desde materiais garimpados entre sucatas de ferro velhos, oficinas e antiquários, até materiais industriais adquiridos em ferragens e lojas de matérias de construção.

A Rust Miner tem fascínio por pequenas peças (engrenagens, arruelas, porcas…), tecidos, fibras, borrachas e couros. Estes materiais, que um dia fizeram parte de alguma máquina ou que tiveram ou teriam uma outra função, se transformam na matéria bruta que dará origem aos acessórios.

Rust Miner _ 02

Um ponto forte da marca é o estilo. Eles misturam steampunk (ficção científica que leva tecnologia de ponta para histórias do passado), medieval, industrial e analógico. As peças, apesar de bastante versáteis, tem nitidamente uma ligação, você vê claramente a identidade da marca em cada uma das peças. E o que é mais interessante nesta história toda é que os acessórios têm um ticket médio um pouco superior a R$ 40,00 (vale muito!).

Um outro projeto que a marca tem começado a fazer é o “Memorabilia”, que significa “coisas memoráveis” em latim. É um lance muito bacana em que o cliente entrega aos designers um objeto pelo qual tenha muita estima e carinho e eles o transformam em um acessório que pode ser usado no dia a dia como um amuleto.

A Rust Miner, enfim, é uma marca de ideias simples, mas com design espetacular. Moda sustentável é isso, pessoal, a resposta está nos lugares mais óbvios.

Confira alguns dos modelos da Rust Miner:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s