Confira a lista dos mais bem vestidos de 2013, segundo a Vanity Fair

Foi divulgada a lista dos mais bem vestidos da Vanity Fair 2013. O ranking, divulgado anualmente, é muito aguardado por funcionar como um espécie de raio-x do mundo fashion e apontar tendências. Entre os homens, o mais bem vestido foi Justin Timberlake (2º lugar geral). Entre os “dez mais” estão ainda Keith Richards, Tom Brady (esposo de Gisele Bündchen), o atleta Lebron James e Thom Browne. A lista é liderada pela atriz Kerry Washington.

Se na primeira parte da lista vamos bem (eu não colocaria Tom Brady e Lebron James no topo do ranking), na seguinte não dá para dizer o mesmo. Para se ter uma ideia, no segundo pelotão, entre as mulheres estão nomes como Beyoncé, Dita Von Teese e Charlize Theron. Mulheres realmente estilosas e que sabem como se apropriar da roupa como um elemento para expressar suas personalidades.

Entre os homens, no entanto, estamos reduzidos a gravatas e ternos caros, apenas. Tudo bem que as mulheres da lista da Vanity Fair compram roupas com preços exorbitantes, mas nem por isso elas são todas iguaizinhas em suas escolhas, pelo contrário. O que sobra para elas falta para eles. Não há frescor e novidade, nem ousadia e novas experiências entre os selecionados da publicação.

Por que nomes como David Beckham, Johnny Depp, Daniel Craig e Ryan Gosling, por exemplo, não entraram? Talvez porque se convencionou que homens estilosos são aqueles que sabem como usar um terno. Não há como negar que esse é uma forma de se vestir realmente muito interessante. No entanto, é muito reducionismo afirmar que é só isso. Nosso universo é mais amplo. E os homens das ruas e os grandes estilistas têm provado isso constantemente. Basta dar uma olhada nas últimas temporadas de moda pelo mundo (confira aqui, aqui e aqui) e no Brasil (confira aqui e aqui).

A lista da Vanity Fair, infelizmente, está carregada de resquícios de um entendimento antigo e danoso que limitava o universo masculino a preconceitos sem fundamentos. Eles ainda não se deram conta das mudanças rápidas e contagiantes que têm ocorrido no mundo. É uma pena pois o ranking da revista seria um bom canal para dar mais visibilidade ao que surge como novidade para nós. Agora, devemos esquecer a receita deles e torcer para que no ano que vem eles consigam perceber o que é evidente até para quem não entende de moda.

Na galeria, conheça os demais selecionados pela revista:

Você curtirá também:
Nossos ícones de estilo
Como incorporar a alfaiataria ao seu guarda-roupa
Aposte: look total jeans
Irresistíveis: as estampas florais vão conquistar você
Aproprie-se do estilo navy

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s