Anos 80 em alta: o verniz está de volta aos nossos pés

O mercado brasileiro está apostando na volta dos anos 80, ao menos nos pés masculinos. E mesmo que você não tenha dançado ao som dos memoráveis clipes de Michael Jackson, essa é uma novidade que pode lhe interessar.

A CNS, a Basko e a Democrata trazem de volta os sapatos com verniz. Sim, o universo da moda é um ciclo eterno e aqueles sapatos lustrosos que marcaram o guarda-roupa dos estilosos da década do exagero ressurgem altivos e monopolizando as atenções.

Porém, nem tudo que era antes continua igual. O material, aposta das marcas para este inverno, deixa de ser um detalhe e cobre todo o sapato. Os oxford, mocassim e derby seguem a linha tradicional, mas a dedicação aos pequenos detalhes como, a costura trabalhada em outra tonalidade, o acabamento em vira e a biqueira em ombré, garantem modernidade e elegância ao acessório.

Essa é uma novidade bacana pois respeita todos os códigos do guarda-roupa formal e mesmo assim nos permite variar e brincar um pouco com esse eterno “revival” da moda. E, como você é antenado e já sabe, homens que estão por dentro das tendências têm se destacado por aí, como se fossem sapatos de verniz.

Confira alguns dos modelos que estão sendo lançados pela CNS, pela Basko e pela Democrata:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s