As tendências que a Fashion Rio deixa para os cabelos masculinos

A Fashion Rio acabou na última sexta-feira (19) com coleções muito interessantes para o público masculino. Apesar de todas as dificuldades, a moda brasileira tem se mostrado um segmento criativo e vem crescendo graças a isso. Há o que comemorar, portanto. No entanto, o legado dessa edição do evento não se restringe aos looks. Os cabelos dos modelos vieram muito modernos e com tendências que podem agradar todos os tipos de público.

cabelos

Fica até meio difícil falar em tendência, já que está tudo tão democrático, o que é super bacana. E garante que “o que der na sua telha”, você pode fazer.

O que parece não estar muito em evidência são os cabelos mais compridos e os alisamentos, chapinhas e etc. Outro fator importante é que, independente da escolha do corte, o estilo do cabelo (liso, cacheado, ondulado, revoltado…) deve ser respeitado, o que é bom, pois todo cabelo é bacana, basta você assumi-lo e cuidá-lo da forma correta.

O que não curti muito nessa Fashion Rio foi o baixo número de modelos negros. Além disso, os que vieram, ostentaram cabelos raspados à máquina. Curti bem as idéias da SP Fashion Week, onde toda a beleza do cabelo afro ficou em evidência.

Por outro lado, os cortes com máquina baixa na lateral continuam rendendo frutos interessantíssimos, assim como os topetes, que estão cada vez mais ousados e inusitados. Se você tem um corte tradicional e está pensando em migrar para algo mais contemporâneo, minha dica seria essa: confira os cortes inspirados nos estilos militares (raspados) e no rock (topetes. Eles estão mais em evidência no desfile da Herchcovitch. Confere na galeria). Há possibilidades muito bacanas, mesmo para quem alega ter cabelo rebelde. Então, “não te micha”.

Os cortes tradicionais (qual o problema em curtir algo mais conservador?) também estiveram presentes, especialmente no desfile da Ausländer. E deram show. Inusitado e fora do dia a dia mesmo, só esteve o desfile da OEstudio, que trouxe o plissado para os cabelos masculinos. Ali, se tratava mesmo de uma proposta conceitual e, sendo assim, tudo é permitido.

32 _ Herchcovitch

Particularmente, o meu cabelo preferido da Fashion Rio é o do modelo das fotos 11, 12, 18 e 55. Ele já estava na SP Fashion Week com esse mesmo corte e é incrível como ele consegue brincar de maneiras tão diversas com um mesmo corte. Claro que essa é a minha opinião, mas o que importa mesmo é a sua. Então, agora clica aí em baixo, confere a galeria e escolhe o que você quer fazer com essa cabeleira. Boa sorte!

Você pode gostar também de:
Semanas de moda europeia apontam as tendência para o cabelo masculino no Verão 2014
Corte de cabelo masculino: a tendência para 2013 é a ousadia
Cortes de cabelo masculinos: SPFW tendências para a Primavera/ Verão 2014
Suspensório masculino: um acessório estiloso e democrático
Regatas estilosas: um guia com muitas possibilidades
Cintos masculinos: apodere-se desse acessório e use-o a seu favor
Calças coloridas: uma peça para animar o seu guarda-roupa

There are 13 comments

Deixe um comentário