Pull & Bear: o Grunge está em alta, mas para quem?

O Grunge está surgindo em muitas coleções para o Verão Masculino 2014. Em algum momento, alguém disse que ele seria tendência nas próximas estações e, mágica das mágicas, formou-se um efeito manada de marcas levando suas coleções para esse rumo. Uma das grifes que trouxe esse estilo para a próxima temporada de calor na Europa foi a Pull & Bear.

pull & bear _ Verão 2014 _ 16

Aqui cabe um parênteses: se você não conhece a marca, é interessante gravar esse nome. Eles surgiram no início da década de 90, focados em moda adolescente e jovem adulto e hoje já estão espalhados por toda a Europa, graças à força do Grupo Inditex, dono da Zara, ao qual eles também pertencem.

E é bem para esse perfil de público (adolescente e jovem adulto) que o Grunge fica legal. Existe um tempo em que estampas gigantes, roupas largas e um visual mais desleixado fazem todo o sentido, pois você está enchendo sua vida de referências, está se construindo ainda. Se você se encontra nessa faixa etária, aproveite. É super divertido e, provavelmente, seja nesse período que os homens mais arriscam e topam looks ousados e diferentes.

Agora, se você já passou dessa fase, o Grunge não é a sua praia (por que não apostar, por exemplo, em looks com florais ou com cores fortes?). Tenho visto alguns caras mais maduros tentando voltar para o Grunge, mas fica fora de tom. A impressão é que a roupa fica sem graça de estar naquele corpo.

Há muitas outras formas para quem quer ousar. E talvez seja essa a dificuldade dos homens. Eles acham que só adolescentes ou caras que estão recém saindo dela podem ter um estilo mais agressivo e tentam imitá-los. O que se tem a fazer é o contrário. É possível ir além sempre. E saber que há coisas que não refletem mais seu estilo de vida é o primeiro passo.

Abaixo, a galeria com o lookbook da Pull & Bear:

Você curtirá também:
Cortes de cabelos masculinos para o Verão 2014: o que a Fashion Rio aponta como tendência
Como usar uma regata com estilo
Um guia para homens com estilo que querem usar suspensórios
O estilo de: Marlon Teixeira
O estilo de: Mariano Di Vaio

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s