Verão underground: a aposta de Marcelu Ferraz

São muitos os desafios de quem opta por criar uma coleção comercial e que passe uma mensagem clara e simples para quem a vê. O estilista Marcelu Ferraz arriscou buscar esse caminho. E o underground foi a inspiração dele para este verão 2014.

Você já viu aqueles spikes, graffitis e efeitos destroyed em muitas outras coleções. Nada do que está ali é inédito, mas há uma unidade, há uma coesão entre, por exemplo, a escolha do tecido e da estamparia ou do uso das cores e proporções. É na simplicidade e na capacidade de sintetizar elementos simbólicos do universo do Rock, do Punk e do Skinhead que está o diferencial do trabalho do estilista.

Além disso, a atmosfera da coleção parece captar um pouco de tudo que está se trazendo para os homens em termos de moda. Nunca se apostou tanto na valorização do corpo masculino e no sentimento na tribo. Todos parecem estar carentes de pertencer a um grupo, de dividir as mesmas referências afetivas. E Marcelu conseguiu captar isso tudo.

PS: a campanha da marca ajudou muito a dar o clima da coleção. O trabalho foi coordenado por Milton M. Filho, clicado por Márcio Del Nero e traz os modelos Pedro Moreno (Closer) e Bryan Marczweski (TEN) com styling de Thidy Alvis e beleza de Edu Hyde. A jaqueta da segunda foto é minha peça preferida e a sua?

Confira a campanha Verão 2014 da Marcelu Ferraz:

There are 3 comments

Deixe um comentário