As lições que todo homem aprende quando deixa seus sonhos de lado

novos desafios

Dá uma vergonha alheia admitir que fracassamos, né? Eu estava com vergonha alheia. Um dia, sem mais, nem menos, eu abandonei o Suspensório. Tinha uma galera que me acompanhava por ali, mas os deixei a ver navios, sem aviso prévio.

Ele estava crescendo. As pessoas curtiam e tal. Não fazia sentido abandoná-lo. Por isso, não tive coragem de assumir que estava cansado daquele conteúdo, daquele Vander atucanado escrevendo coisas que nem eram tão a minha cara. Esqueci de sentir prazer e aquilo se tornou uma obrigação para mim. Lógico, não deu certo.

Então, parei.

Durante este tempo, muita coisa aconteceu. Minha vida deu uma reviravolta feliz e agora estou pronto para continuar. Retomar agora me parece a coisa certa a fazer, a escolha mais madura e sincera comigo. Se escrever é o que eu quero para a minha vida, ainda não sei, mas neste momento, com certeza é o que o meu coração pede para fazer. Então, farei. Com meu mais verdadeiro pedido de desculpas, quero compartilhar o que aprendi e senti quando abandonei o blog:

:: Nunca, nunca desista dos seus sonhos
Durante o tempo em que parei de escrever, me distanciei dos meus sonhos. Voltei “várias casinhas” no “Jogo da Vida”. Isso me incomodava muito, mas eu estava orgulhoso de mais para assumir isso. Só depois de um tempo é que pude perceber que cada dia que passava e que eu não escrevia era um dia mais longe de mim e um dia mais perto do que esperavam que eu fosse, um loser.

:: Seja verdadeiro consigo mesmo
Nesta jogada, esqueci de ser verdadeiro comigo mesmo. Eu sempre tenho o costume de levantar de manhã, desejar bom dia para o meu reflexo no espelho e perguntar para ele/nós: “o que devo fazer hoje para que sejamos felizes?”. Eu fazia a pergunta, mas não respondia com verdade. Então, não adiantava de nada. A verdade, cara, nunca esqueça, a verdade é a sua única aliada para que você realize os seus sonhos. A minha verdade é: eu preciso escrever e achar o meu jeito de fazer isso. Fodam-se as receitas e esquemas prontos.

:: O seu prazer é imprescindível
Realizar sonhos, ao menos para mim, está associado a fazer o que eu gosto. Quando eu desisti do meu prazer (escrever), e achei que devia dizer o que os outros gostariam de ler, foi que me perdi. Dali para desistir do meu projeto foi um pulo, tanto que eu nem sei como isso aconteceu.

:: O tempo passa
Se tem uma coisa boa no tempo é que ele passa e nos dá a oportunidade de refletir e rearranjar as coisas dentro de nós. Foi o que aconteceu comigo. Só com o distanciamento é que consegui perceber o quanto eu estava me negligenciando. Então, sempre que você estiver em uma situação angustiante, tente ser racional, ou seja, lembre-se de que o tempo vai passar e vai te trazer serenidade para retomar o seu caminho e tomar as decisões que precisam ser tomadas. Ó eu aqui, de volta.

:: O valor de um bom papo
Talvez, este seja o tópico mais importante de todos. Conversar. Não tem nada mais importante do que isso para enxergar o caminho correto. Por mais que você seja caladão, precisa de amigos. Então, meu, engole teu orgulho e abre esta matraca. Pega R$ 20, leva aquele amigão para um bar, paga umas biritas para ele, e solta o verbo.

É mais ou menos o que estou fazendo hoje, contigo. Estou aqui, de boa e com cara de pau, falando que me arrependi e que voltei. Eu e o Suspensório queremos falar sobre homens com estilo e não sobre a moda inatingível. Estilo é mais que moda. Estilo é ser verdadeiro, é seguir o próprio coração, é falar a verdade e perseguir os próprios sonhos. É o que faremos daqui para frente, juntos. Combinado?

Agora chega de falação e dá cá um abraço. Eu estava com saudade.

Vander,

There are 2 comments

Deixe um comentário