Messi se torna vegetariano e adere aos orgânicos

Messi 2015

Messi em 2015

O site argentino giraBSAS descobriu o que Lionel Messi está fazendo para aumentar seu rendimento em campo: ele adotou uma dieta vegetariana e orgânica, onde não entram derivados do leite (ele é intolerante) e nem alimentos processados.

Apesar de ser um atleta sempre muito bem preparado e capaz de realizar grandes jogadas, Messi estava em busca de resultados particulares ainda melhores, especialmente, diminuindo as chances de lesão. Ele foi, então, em busca da ajuda do nutricionista esportivo italiano Giuliano Poser.

Messi em 2014

Messi em 2014

Poser descobriu que parte da dieta do jogador afetava o seu desenvolvimento físico e consegui detectar quais alimentos e gorduras aumentavam as possibilidades do surgimento de lesões musculares. Depois das avaliações, Poser cortou qualquer tipo de carne (vermelha, aves e peixe), além dos refinados (farinha, especialmente) e conservantes, pesticidas, fungicidas, glutamato de sódio, aspartame, gorduras saturadas e outros aditivos, e, claro, o álcool, além e adicionar mais atividades físicas à rotina do jogador.

As fotografias de Messi de de 2014 e 2015 mostram as evidentes mudanças em sua aparência. Além dos benefícios estéticos, ele não sofreu uma única lesão muscular durante toda a temporada.

Messi vegetariano e Poser

Messi e seu nutricionista Giuliano Poser

Ao explicar seu método de trabalho no preparo de grandes atletas, Poser explica que o corpo não precisa de nutrientes sintetizados quimicamente e nem de produtos industrializados. Ele é defensor de uma dieta muito parecida com a de nossos avós, em que tudo vinha do campo, sem venenos e sem alterações.

“Legumes, frutas da época e uma boa água mineral são essenciais para alimentar seus músculos. Você tem que reduzir a ingestão de processados ou contaminados com pesticidas, herbicidas, antibióticos, medicamentos … e, claro, álcool, cigarros e alimentos que não são tolerados pelo organismo”, declarou Poser em recente entrevista, acrescentando que seu método inclui “exercícios e terapias emocionais, com a ajuda de psicoterapeutas e o uso de florais”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s