Nuno Gama: um escultor português

Entusiasmado, já falei no blog sobre o trabalho do português Nuno Gama (aqui). E volto ao assunto porque a coleção Verão 2014 da marca está linda. Mais uma vez, o estilista se inspira em Portugal e no mundo esportivo para criar suas peças.

Nuno Gama _ Summer _ Verão _ 2014 _ 26

A estamparia é repleta de motivos portugueses, assim como os tons de azul remetem à cultura lusa. A cruz de malta, presente inclusive no logo da marca, compõe os detalhes da maioria das peças (até mesmo dos sapatos).

Mas o que é mais interessante nesta coleção é que Nuno volta a explorar com potência máxima a silhueta masculina. Nesta coleção fica evidente que o designer se inspira (muito) no classicismo grego e romano em suas pesquisas.

Apresentação1

As peças ajustadíssimas e com cortes ousados surgem para colocar o corpo masculino em evidência total. Sem pudores. É como se, em releitura contemporânea dos clássicos, ele as lapidasse nos corpos dos modelos. Tudo isso, claro, sem perder a elegância e o cuidado com os detalhes.

Nuno Gama _ Summer _ Verão _ 2014 _ 17

Nuno está completando 25 anos de carreira em 2013 e criou uma linguagem particular que o coloca como um dos maiores estilistas portugueses de todos os tempos. Seu trabalho é uma obra que vem se construindo ao longo do tempo. E ele vem acertando a mão cada vez com mais precisão.

Confira um pouco do desfile da coleção Verão 2014 de Nuno Gama:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s