Arenna Homme + Korea e a estética punk

Homens de saia. E subversivos. Esta é a atmosfera de um dos principais ensaios da revista Arena Homme + Korea de agosto. Intitulado “Sex Pistol 2.0” o ensaio faz evidente trocadilho com a influência da estética punk no universo da moda masculina nos dias hoje.

Arena Homme Korea Agosto 2013 _ 03

Os editores da Arena Homme + são conhecidos por não se acovardarem diante de discussões como “homem não pode usar saia” ou “homem que é homem é assim, assim e assim”. A revista é reconhecida por ser revolucionária, mas sua revolução não está além de dizer o óbvio: o jeito certo de ser homem simplesmente não existe. É uma invenção, uma convenção, que cai diante de qualquer nuance.

Arena Homme Korea Agosto 2013 _ 07

Não há um jeito certo ou um look certo para homem ou para mulher. Há o que faz bem para determinada pessoal e o que não faz. Simples assim. E a publicação, ao escolher um modelo como Igor Stepanov, sexy e viril, para um editorial como este manda um recado bastante claro: a roupa é uma convenção cultural, cabe a nós acatá-la ou não. A atitude, se mais masculina ou mais feminina, também é um tratado social e nós temos, sim, o direito de escolher.

A Arena tem predileção pelo que não é consenso, pelo que é “diferente” do “normal”. E nessa toada ela vai alargando as fronteiras do que é ser masculino.

Em tempo: as fotos são de Hyuna Chim e o styling é de Fredo Montes.

Abaixo, as imagens do editorial:

Anúncios

There is one comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s