Unique: marca brasileira de camisetas e regatas se inspira no street style e mira no público jovem

“Quem te inspira?” foi a pergunta que fiz para Jefferson Moura, o proprietário da Unique, marca de camisetas e regatas masculinas. A resposta foi “Mariano Di Vaio e Vini Uehara, no mundo da moda, e T. Harv Eker, autor de livros sobre empreendedorismo”.

03 _ Unique

A resposta parece ok não fosse o fato de Jefferson ter apenas 19 anos. Curtir Di Vaio e Uehara, modelos e blogueiros conhecidos, é bem esperado para um cara com a idade dele. A surpresa está na referência a Eker, que escreve “bíblias” seguidas a risca por empresários e empreendedores experientes mundo a fora. Isso se explica pelo fato de que Jefferson faz parte de uma geração que sacou com a internet que colocar um sonho em prática é mais barato e fácil do que parece: basta dedicação.

Assim, a Unique (loja virtual aqui) surge do sonho de um jovem sem medo de ousar. Nesse primeiro momento, ela está apenas no universo online, para que Jefferson possa sentir se o projeto é viável. “Estamos começando com a loja virtual, para depois partir para um ponto físico. Se depender de nossos planos será uma grande marca”, afirmou, confiante, no nosso papo.

Jefferson não fala isso por ser apenas mais um cara ambicioso. Ele mostra entender o que está falando: “desde cedo tinha vontade de ter meu negócio. Sempre quis fazer apenas o que gosto. Aí, uni a paixão pela moda e esse lado empreendedor. Depois, vieram os estudos, tudo certinho, planejado”.

Com o desejo de vestir homens contemporâneos, que são adeptos a um estilo pessoal, livre de tendências massivas, a Unique surge despretensiosa fazendo coleções cápsula (mini-coleções temáticas com edições limitadas e breves).

As peças surgiram apenas após um processo de planejamento adotado por marcas experientes. Primeiro, foi feita uma pesquisa para conhecer a carência do público-alvo da marca. Depois, novos estudos. Dessa vez, buscou-se referências de garotos do Brasil e do exterior, de lookbooks e de tudo mais que pudesse ajudar na escolha das estampas, e dos acabamentos das peças. Só então, chegou a hora de tornar o projeto real.

“Nossa ideia foi criar um conceito de street style, nada que fuja muito da normalidade, mas que seja uma opção para todos os garotos que gostam de uma peça bacana e que queiram agregar algo mais ao seu estilo”.

Se a Unique vai chegar onde seu criador deseja, é uma questão ainda a ser apurada no futuro. O fato é que ela é o retrato de um momento muito positivo para o Brasil. Jovens confiantes e cheios de sonhos estão tomando as rédeas desse país que custa a se levar a sério. Só pelo exemplo bacana de Jefferson já valeria você acompanhar essa marca. As peças realmente estilosas dessa primeira coleção só reforçam o apelo para que você não esqueça esse nome.

Em tempo, o slogan da Unique é: “Quem não ousa, some” #ficaadica.

Confira alguns dos modelos da primeira coleção da Unique:

Abaixo, o vídeo de lançamento da marca:

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