Semanas de moda na Europa: o que será tendência na próxima temporada

As grifes europeias lançaram suas coleções para o Verão 2014 durante as Semanas de Moda de Londres, Milão e Paris com muitas novidades bacanas. Agora é hora de juntar esse caldeirão de informações para que você possa entender o que vem por aí e o que interessa para o seu estilo. Faremos isso em duas partes. Hoje falaremos de: silhuetas, cores e transparências. Amanhã falaremos das estampas, das padronagens e dos detalhismo das coleções.

Silhueta

As peças super justas estão ficando para trás. As coleções recém apresentadas mostram que alas estão ficando menos ajustadas ao corpo. No entanto, look mais folgado não quer dizer menos atraente. Ao mesmo tempo em que ampliaram a silhueta, os estilistas investiram em cortes mais ousados, que valorizam mais o corpo e o deixam mais à mostra. Nesse sentido vale a pena prestar atenção nas coleções de Alexander McQueen e Kay Kwok.


Apesar de mais amplas, algumas peças como blazers e calças estão mais curtos. No entanto, nenhuma peça do guarda-roupa masculino encolheu tanto quanto o shorts. Eles estão bem acima do joelho, ousadíssimos, e feitos em diversos materiais.

Cores

Indiscutivelmente, o azul é a cor do Verão 2014. Poucas foram as grifes que não a usaram em sua cartela para a próxima temporada de calor. As grifes que melhor souberam adotar as nuances do azul foram a Calvin Klein, a Dior, a Burberry, a Louis Vuitton, Emporio Armani e Richard Nicoll.


O branco e o preto, clássicos, também apareceram com muito charme e elegância na Emporio Armani. O tom pastel, icônico na coleção da Dolce & Gabbana, também foi bastante visto nas passarelas mais badaladas do mercado internacional.


A maioria das grifes, no entanto, preferiu apostar nas cores vivas e fortes para suas coleções. A mistura delas, inclusive, foi responsável pelo sucesso de coleções de marcas como Versace e Vivienne Westwood. Sinal dos tempos, essas coleções que antes eram vistas com muita desconfiança pelos homens, já começam a ser mais vistas nas ruas. Houve grifes como Dolce & Gabbana e Emporio Armani que foram ainda mais longe e apresentaram coleções com looks em tons metalizados que, apesar de chamar bastante atenção, vieram com cortes impecáveis e elegantes.


Transparências

Outra ideia insistentemente apresentada pelas grifes foi o uso das transparências no vestuário masculino. É bem difícil essa moda pegar em sua totalidade, já que os homens são bem conservadores. No entanto, para quebrar resistências, grifes como a Emporio Armani, Burberry e James Long apostaram na sobreposição de peças. Esse truque consiste em colocar uma peça transparente em cima de outra normal. Assim, a novidade vai ganhando alguns adeptos e começa a quebrar resistências.

 

Confira as outras matérias do nosso especial “Semanas de Moda Masculina: Tendências Verão 2014”:
O que você vestirá: Parte II
Barba, cabelo e bigode: o que vem por aí
Acessórios: um item cada vez mais particular
O que as Semanas de Moda dizem sobre o novo homem que surge

 

Anúncios

There is one comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s