Kenzo traz o surfe californiano para o Verão 2014

A Kenzo apresentou na Semana de Moda Masculina de Paris sua coleção para o Verão 2014. Os looks foram inspiradas no surfe californiano. A ideia surgiu quando Humberto Leon e Carol Lim decidiram buscar em suas memórias afetivas da infância elementos para desenvolver as peças.

Embora eles não sejam tão evidentes para quem vê a coleção pela primeira vez, é na estamparia que está o segredo para desvendar o elo que liga as peças. A representação de ondas, pássaros e do sol são os elementos mais recorrentes. Estes, por sua vez, estão presentes em peças largas como casacões, moletons, bermudões e calças largas. Apesar desse distanciamento do universo surfista, o tecido usado para materializar a coleção tem uma textura leve e que dão a sensação de movimento e é aí que a coleção se aproxima de todo o universo que os estilistas queriam trazer para a grife.

O que os estilistas propuseram foi uma leitura mais requintada e sofisticada de uma referência que todos, de alguma maneira, temos. O exercício da dupla tem tudo a ver com a cara da Kenzo e prova, mais uma vez, que esta é uma marca que sabe reinventar temas e abordagens que, de outra maneira, pareceriam batidos demais para os dias atuais.

Clique e confira a coleção Verão 2014 da Kenzo apresentada na Semana de Moda Masculina:

Anúncios

There are 2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s