Em Milão, Vivienne Westwood denuncia abusos do Exército americano no Iraque

O Verão 2014 de Vivienne Westwood é indiano, sexy e deslumbrante. Talvez sensualidade e opulência sejam sinônimos quando pensamos em termos como “moda indiana” ou “estilo indiano”. De qualquer forma, a estilista conseguiu potencializar essas características em um desfile que contagiou a plateia da Semana de Moda Masculina de Milão.

As estampas alegres e com motivos da cultura popular indiana, estão todas lá, claro, mas em uma leitura que foge ao tradicional. As silhuetas, tão características e improváveis, também se fizeram presentes, além dos decotes extremos que revelam muito da sensualidade masculina.

É nítido que Vivienne se divertiu fazendo essa coleção. No entanto, ela também a usou como uma forma para fazer política. O broche e a estampa que alguns modelos usaram no desfile apresentavam o perfil de um soldado e, logo abaixo, a expressão “Truth” (verdade). Esse soldado é Bradley Manning que denunciou, via Wikileaks, o massacre de iraquianos pelo exército americano. Essa foi a maneira que a estilista encontrou de denunciar os abusos cometidos em nome da “liberdade” que os EUA querem empurrar goela abaixo do mundo inteiro.

Em tempos como os que vivemos no Brasil, ver a coleção de Vivienne mostra que, independente do jeito que for, é possível, sim, você ter posição política, denunciar e constranger os que abusam o poder. Do seu jeito, é preciso lutar para que a Verdade prevaleça.

Na galeria, confira os looks da coleção Verão 2014 apresentados por Vivienne Westwood na Semana de Moda Masculina de Milão:

Anúncios

There are 4 comments

  1. Barba, cabelo e bigode: o que as semanas de moda europeia apontam como tendência para o Verão 2014 | Suspensório Masculino

    […] A regra básica adotada pelos hair stylist das grifes parece ser o respeito à natureza do fio e a valorização das particularidades do cabelo. Modelos com fios cacheados, com redemoinhos ou com entradas aparentes foram vistos às pencas nesses desfiles. As grifes que mais apostaram nessa linha foram: Bottega Veneta, Dolce & Gabbana e Vivienne Westwood. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s