Estilo romântico para homens: coleção de Titi Kwan traz dicas interessantes

Titi Kwan é um estilista chinês que mora em Paris desde a década de 1990. Conhecido por seus looks extremamente fluídos, que brincam com as formas do corpo, ele apostou em uma coleção de Outono/Inverno a partir da estética romântica.

Mais comum no guarda-roupa feminino, o romantismo tem algumas características bem interessantes e que podem se encaixar no seu estilo. Em primeiro lugar, um look romântico busca sempre a delicadeza e a leveza das formas (não confunda com fragilidade. Romantismo e fraqueza não são sinônimos. Desencana!).

Assim, roupas e acessórios serão leves e delicados. As cores serão mais sutis e leves, ou, ao menos sem muito contraste. O monocromatismo é o padrão. As estampas, se houver, serão bem miúdas, em florais ou nessa padronagem. As roupas e os sapatos tendem a ter linhas arredondadas, ou seja, não são ajustadas ao corpo e os demais acessórios serão discretos e não estão ali para chamar a atenção, apenas complementam o look.

Você curtirá também:
Cortes de cabelo masculinos: a tendência para 2013 é a ousadia
Suspensório masculino: um acessório estiloso e democrático
Regatas estilosas: um guia e muitas possibilidades
Gravata borboleta: um ícone de estilo muito fácil de usar
Sapatos com sola coloridas: a cor que se encaixa no seu pé

Por esses motivos todos, o romantismo é tão elegante. Ao prezar pelo minimalismo, ele dificulta a ocorrência das gafes e dos exageros. E esse pode ser um bom caminho especialmente para quem ainda não está seguro para vôos mais ousados.

A sacada de Kwan é muito pertinente, especialmente porque é uma proposta de inverno e nesse período, quando as pessoas estão mais reclusas e tal, uma estética assim faz mais sentido. O trabalho do estilista, como você vai poder conferir na galeria, preza pela virilidade dos modelos e pelas formas do seu corpo. Ou seja, não há o que temer. Romantismo não ameaça a “macheza” de ninguém.

OBS: os cabelos dos modelos estão muito bacanas, podem te inspirar para o futuro. Já os sapatos que eles tiveram que usar atrapalharam muito a dinâmica do desfile. O salto alto e desengonçado junto com o fato de o calçado ser amarrado por tiras deixou muitos modelos com medo de cair na frente do público. #tenso

Agora clique aí embaixo e confere a coleção Outono/Inverno 2013/2014 de Titi Kwan:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s