Claudio Marchisio: todo estilo e criatividade do homem italiano

Claudio Marchisio pertence a uma geração de atletas que vem conquistando espaço nos campos de futebol por seu talento e em outras áreas por seu estilo. Não é a toa que ele é um dos destaques da seleção italiana e um garoto-propaganda requisitado de grifes masculinas importantes.

02 _ Claudio Marchisio

O jogador, muito mais do que outros colegas seus, cultiva características inconfundíveis bem na tradição italiana. Ele é puro estilo em um traje formal, e extremamente elegante em looks mais informais. Esse é o equilíbrio que todos queremos atingir, certo?, mas, para isso, é preciso principalmente autoconhecimento e dedicação, o que, convenhamos, não é impossível e traz muitos retornos positivos.

Você curtirá também:
Justin Timberlake: o camaleão do estilo
Ryan Gosling: um ator discreto
Os cortes de cabelo do (aposentado) Beckham
Daniel Craig: o amadurecimento de um estilo pessoal
Mariano Di Vaio: o italiano que conquistou a moda masculina europeia
Adam Levine: estilo e simplicidade em harmonia

Marchisio é um cara antenado e sabe bem disso. Ele entende que sua imagem, além de distingui-lo dos demais, é uma fonte generosa de renda. Até garoto-propaganda da Dolce & Gabanna ele foi nos últimos tempos.

Mesmo não tendo o carisma e a originalidade de David Beckham e evitando imitá-lo, Marchisio segue alguns de seus passos. Além de fazer a pinta bom moço, pai de família e bem casado, o jogador evita confusões e é um exemplo de bom comportamento. Quando se trata de estilo, pelo visto, não é só o que se veste que conta. A maneira como nos portamos também é importante.

17 _ Claudio Marchisio

Quando está em trajes formais, Marchisio não abre mão da alfaiataria italiana. Ciente de que seu biotipo atlético merece ser valorizado pela roupa, adota a modelagem slim e ousa na escolha do tecido (a foto 08 da galeria é exemplar nesse sentido). Além disso, ele é fã de óculos. Para cada situação, ele possui um modelo adequado (se você não pensa em ter tantos óculos assim, registre definitivamente que este é um acessório indispensável para todo homem com estilo).

Na hora de compor seus looks informais, por motivos óbvios, ele opta por uma linha mais esportiva. Isso tem muito a ver com a imagem que ele quer passar para os outros em qualquer lugar: no restaurante, no mercado, na padaria (todo homem deveria lembrar-se disso. Não é porque é domingo que você pode sair de casa em um abrigo de moletom todo sujo…). Perceba, no entanto, que quando não está usando uniformes de seus patrocinadores, Marchiso evita usar peças com logos gigantes de marcas (essa é uma mania bem cafona de quem gosta de ostentar e é vestido pela marca e não o contrário).

Outro aspecto interessante no estilo de Marchisio é que ele sabe bem como encontrar o corte de cabelo ideal para o seu biotipo. Ciente de que possui traços angulosos, o jogador sempre opta por um corte mais quadrado que aumenta essa sensação de geometria.

Marchisio é um típico representante do homem italiano com estilo. No entanto, isso não o impede de seguir seus instintos e vontades. Se cabe um conselho aqui, siga esse exemplo.

Agora, clique na galeria abaixo e veja o que pode lhe inspirar no estilo de Marchisio:

Anúncios

There are 7 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s