Fashion Rio: R.Groove aposta no tropicalismo para o Verão 2014

Em sua “Declaração de Princípios”, a R.Groove afirma: “o Rio é nosso berço. Somos do Rio e fazemos com amor, para qualquer canto.” Foi em busca desse DNA carioca que a grife apresentou a sua coleção Primavera/ Verão 2014 na Fashion Rio, na última sexta.

16 _ RGroove

Usando sua alfaiataria como ponto de partida, a marca, dirigida por Rique Gonçalves, apostou em uma salada de frutas inspirada e bastante comercial. É possível pegar um abacaxi, ou uma laranja, ou uma banana dessa passarela e levá-las diretamente para as ruas.

Descolada, mas sem perder de vista os consumidores mais conservadores, a grife conseguiu produzir uma coleção ao mesmo tempo alegre e discreta, o que não é uma surpresa para quem, acompanha sua trajetória.

14 _ RGroove

Pode parecer uma solução óbvia criar uma coleção inspirada no tropicalismo para falar de Rio de Janeiro, mas ela imediatamente deixa de ser tão “fácil” quando essa coleção aposta em transparências e matérias com aspectos tecnológicos e é voltada para homens.

21 _ RGroove

A R.Groove conseguiu, através de uma ousadia controlada, fazer uma leitura nova de elementos clássicos. Esse parece ser um caminho a ser sempre cogitado por quem trabalha com estilo masculino no Brasil. E a marca parece estar atenta e sabe tirar proveito dessa lição.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s