Fashion Rio: Reserva traz nossas fantasias de menino para a passarela

A Reserva foi a última a desfilar sua coleção Primavera/ Verão na Fashion Rio na noite desta quinta-feira. A grife trouxe à passarela as fantasias que povoam o imaginário masculino. Os modelos, que tinham suportes presos às suas costas, carregavam hastes que serviam de cabide para as fantasias, que viam à frente dos rapazes e ficavam em primeiro plano.

05

Dessa forma, o que “menos importava” era a coleção em si. O mais relevante é a reflexão que a marca queria propor com esse desfile. A primeira e mais óbvia conclusão é o questionamento que a grife faz a respeito da moda conceitual, mais distante do público. Isso não é exatamente uma novidade na Reserva já que eles vivem batendo na tecla de que fazem moda de verdade para pessoas de verdade.

A segunda reflexão possível, e essa sim mais interessante, é o fato de no desfile a roupa ser um escudo que protege o homem. Um escudo (uniforme) de super-herói, especificamente. Por mais que neguemos, todos desejamos ser os salvadores de nós mesmos e das pessoas que amamos.

12

Assim, a roupa que usamos no trabalho para nos deixar “mais profissionais” é um uniforme heróico. A roupa do primeiro encontro, para nos deixar mais sexys também desempenha a mesma função, assim como quando vamos à academia, ao cinema, ao restaurante…

Foi exatamente o que a Reserva fez. Entre a fantasia de herói, de palhaço, de personagem de desenho animado….. ela fez abriu espaço para as nossas fantasia, para os nossos sonhos de meninos, que nunca morrem, apenas adormecem embalados pela “seriedade da vida adulta”. E assim, a grife vai se tornando cada vez mais uma referência em estilo para os homens brasileiros.

Clique na galeria abaixo e confira a coleção Primavera/Verão 2014 da Reserva:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s