Gravata borboleta: um acessório que saiu dos looks formais direto para o seu street wear

É curiosa a trajetória da gravata borboleta. Nos anos 1920 e 1930, no ápice de sua popularidade, esse assessório frequentava os salões mais exclusivos e elitistas. Em uma releitura que começou há uns três anos, ela passou a integrar o guarda-roupa dos fashionistas e agora migra com força para o street wear.

A gravata borboleta...

A gravata borboleta…

A principal dica é que você cuide bem na hora de comprar a gravatas, pois muitas das que vem com laço pronto tem o aspecto de embalagem de presente de loja popular e o laço é nitidamente falso. Então, cuide desse aspecto ou compre uma sem o laço e faça você mesmo.

Se a ocasião for formal, a “regra” diz que, à noite, as borboletas devem ser usadas apenas acompanhando smokings quando o evento for black tie. De dia, o ideal é que ele acompanhe um traje mais leve e neutro nos dias mais quentes e que, nos dias mais frios, opte-se pelos tons mais escuros.

Você curtirá também:

Cortes de cabelo masculinos: a tendência para 2013 é a ousadia
Suspensório masculino: um acessório estiloso e democrático

Regatas estilosas: um guia com muitas possibilidades
Sapatos com sola coloridas: a cor que se encaixa no seu pé
Cintos masculinos: apodere-se desse acessório e use-o a seu favor

Agora, se você é baixinho, alto, magro ou gordo, e quer incorporar o acessório ao seu dia a dia saiba que é possível encontrar um modelo bacana. Tudo vai de você ir experimentado e brincando com o seu guarda-roupa.

Há quem use com jeans, com cinto, com suspensório, com tênis e até com bermuda. Tudo vai depender da sua atitude e da mensagem que você quer passar.

... como esta

… como esta

Um toque: na hora que você for usar a sua gravata borboleta, preste atenção na mudança que ela traz ao seu semblante. Caras sem barba podem ficar com o rosto mais “infantilizado”. Por isso, cogite deixar a barba crescer um pouco.

Outro lance que pode ser bem xarope: não compre uma gravata borboleta gigante. Vai dar a impressão de que você é um presente ambulante ou pior estava trabalhando de assistente de picadeiro no circo.

Prestando atenção nesses toques, o resto é só curtir muito porque esse é um acessório muito “estileira”, como diz um amigo meu.

Clica aí e confere a galeria com algumas dicas:

Anúncios

There are 14 comments

  1. Corte de cabelo masculino: a tendência para 2013 é a ousadia | Suspensório Masculino

    […] Você pode gostar também de: Cortes de cabelo masculinos: SPFW aponta tendências para a Primavera/ Verão 2014 Os cortes de cabelo do (aposentado) Beckham As tendências que a Fashion Rio deixa para os cabelos masculinos Suspensório masculino: um acessório estiloso e democrático Regatas estilosas: um guia com muitas possibilidades Cintos masculinos: apodere-se desse acessório e use-o a seu favor Calças coloridas: uma peça para animar o seu guarda-roupa Gravata borboleta: um ícone de estilo muito fácil de usar […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s