Osklen faz uma festa brasileira na SPFW

Por um motivo especial, está sendo muito bacana acompanhar os desfiles dessa edição da São Paulo Fashion Week: há um esforço real dos estilistas e das marcas em criar um estilo para homens brasileiros. E a Osklen, no final da tarde desta quinta-feira, fez a sua parte.

A Osklen também esteve por lá...

A Osklen também esteve por lá…

A grife propôs uma coleção Verão 2014 com base nas pedras preciosas brasileiras, nas suas cores e nas suas formas. E não foi apenas isso. Oskar Metsavaht confeccionou as roupas que vestirão Brasil que se prepara para bonitas festas que virão com a chegada da Copa e das Olimpíadas. Se a festa é brasileira, diz a grife, a roupa também deve ser.

Osklen _ 03

Para isso, a marca fugiu dos trajes formais europeus e do excessivo apelo comercial da moda americana. A Osklen apostou em peças confeccionadas com materiais daqui e que se situam entre o formal e o casual, entre o sofisticado e o despojado.

Estamos perdendo a vergonha de sermos tupiniquins. E isso está se refletindo na moda. Já vai longe o tempo em que se acreditava que pelo fato de não sermos europeus não temos bom gosto e estilo. Pelo contrário, estamos cada vez mais dispostos a encontrar o nosso estilo a partir dos nossos referenciais culturais, que no fim das contas não são melhores ou piores do que os de ninguém.

Clique e confira a coleção Verão 2014 da Osklen:

OBS: não pensem que sou ufanista ou que curto esse lance de nacionalismo. De fato, não. Sou gaúcho e detesto bombacha, chimarrão e o bairrismo incrustado neste Estado, mas o fato é que a ascensão de uma moda nacional fará com que sejamos mais originais e autênticos, respeitando, inclusive, as formas do nosso corpo.

Anúncios

There are 2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s