João Pimenta mistura índios e militares na SPFW. E dá certo

No início, looks fluídos, alegres e em tons claros. No fim, durante uma transição que passou pelo vermelho, o look Black total, mais sisudo e com cortes mais secos. Foi assim a passagem do estilista João Pimenta, o único a apresentar uma coleção exclusivamente masculina nesta edição da São Paulo Fashion Week. Ele trouxe para a passarela uma coleção focada na conquista de um público específico: jovens empresários que desejam peças com um bom corte, mas modernas e que valorizem sua juventude.

35 _ João Pimenta

Na passarela, o que se viu foram peças com apelo comercial, mas que, antes de disso, deram grande destaque para a qualidade e bom gosto de cada look desfilado. A inspiração para o que se viu no desfile veio do militarismo, também houve algumas (poucas) referências indígenas.

Neste desfile, João Pimenta acertou em tudo, na alfaiataria impecável e no bom gosto. E trouxe para a marca mais apelo comercial (não é fácil concorrer com as grandes marcas estrangeiras que estão descendo de jatinho no Brasil). No entanto, houve nesse desfile, que começou alegre e terminou rígido e cético, a convicção de que é hora de amadurecer, de deixar um pouco da infância para trás. Vou dar um exemplo para você entender melhor o espírito desse desfile: saca um jovem empresário que entra em uma loja de roupas e tem a difícil missão de abandonar o visual roqueiro (esqueitista, emo…) e se vê obrigado a comprar roupas sérias? Foi isso que aconteceu com João Pimenta.

Clique e confira a galeria com os modelos de João Pimenta para a SPFW Primavera-Verão 2014:

Anúncios

There are 3 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s