Cristiano Ronaldo: quando ousadia e estilo se harmonizam

Ultimamente, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo andava fazendo um corte de cabelo que não o favorecia muito. Nas imagens do ano passado, o topete “infantilizava” um pouco a sua aparência. Desde o início do ano e especialmente ontem, em uma partida válida pela Liga dos Campeões, o jogador apresentou um corte bem bacana, que o favoreceu bastante.

O jogador em uma imagem feita no final de 2012

O jogador em uma imagem feita no final de 2012

Recentemente, falamos aqui sobre as tendências para cortes de cabelo masculinos para 2013 e o jogador português adotou justamente um dos estilos que citamos: o Peaked Side Crop. Este corte surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, entre os soldados dos campos de batalha.

Atleta do Real Madrid com o novo corte

Atleta do Real Madrid com o novo corte

Adaptado para os dias de hoje, o Peaked Side Crop reaparece curto nas laterais, mas permite ser mais longo na parte superior, o que possibilita fazer diversos penteados legais e diferentes. Para quem tem o rosto com uma expressão forte ou com a pele mais morena, como é o caso do jogador, essa é uma excelente dica.

CR 01

No caso de Cristiano Ronaldo, é importante destacar outro fator, que vai muito além de um simples corte de cabelo. Desde sempre, ele é um cara que tem coragem para ousar. Por que sabemos que o cabelo anterior não era tão bacana? Porque ele sempre liga o botão do “foda-se” e faz o que considera correto para si. É possível que ele tenha ficado tanto tempo com aquele penteado porque acreditava nele e porque não se importou com a opinião de quem o criticou. Talvez por isso, hoje ele seja um ícone de estilo para homens do mundo inteiro.

Em tempo, o nome do cabeleireiro oficial do Cristiano Ronaldo é José Siero, e ele trabalha no Sile de Móstoles, em Madrid.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s