Messi, o terno de bolinhas e a eterna insegurança masculina

E o vencedor do Bola de Ouro de 2012 é…. a Dolce & Gabbana. (Domenico & Stefano, seus safadinhos do marketing, o gol de placa do ano é de vocês!)

Realmente, foi uma ideia genial invadir um campo de futebol (onde conceitos antigos como macho, viril, etc. estão tão presentes) e transformá-lo em um lugar onde masculinidade e vaidade não são excludentes, onde os homens têm outras possibilidades que não imitar uns aos outros, como patos novos atrás da pata-mãe.

Messi e o já lendário terno de bolinhas

Messi e o já lendário terno de bolinhas

A estratégia da grife foi muito feliz e oportuna. Chegar com tudo em uma entrega do prêmio de Melhor Jogador do Ano requer muita ousadia e confiança. Só uma grife como a Dolce & Gabbana poderia fazer isso com os grandes resultados atingidos.

Quando vi as imagens da premiação e a repercussão instantânea do traje do jogador, fiquei me perguntando se ele estava à vontade com aquela roupa. Mas, parando para pensar, cheguei à conclusão de que esse aspecto não é relevante. Mais importante do que o conforto ou não do Messi é o fato de que ele pode nos libertar das amarras que nos prendem a preconceitos que não param em pé com um mínimo assoprão. Messi e o terno de bolinhas deram um passo a mais na liberação masculina, especialmente no que diz respeito a nossa covardia ao negarmos nosso próprio estilo em nome de sei lá o que.

É básico, primário: o Messi não deixou de ser homem, macho, viril ao usar um traje ousado e de extremo bom gosto. Não defendo que todos os homens saiam por aí com roupas super over, isso nem é possível e desejável, já que as diferenças devem existir para serem respeitadas. No entanto, Messi provou que é possível, sim, jogar uma pelada e chegar em casa bem vestido, cheiroso e marcar um golaço com o(a) namorado(a) e nem por isso ter sua masculinidade ameaçada.

Valeu, Domenico, Stefano e Messi. Vocês formam um time campeão e os homens com estilo agradecem.

OBS: vocês viram a cara de bunda do Cristiano Ronaldo? Todo metido a metrossexual, mas mais parecia um bom moço vestido para a missa do lado do Messi, hahahaha. Bem feito #seacha.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s